Capas: Nas Sombras da Cidade

Um ano depois... Ok, exagero, só meio ano depois. Para variar xD Tenho q dar um jeito de parar com isso, de verdade. Mas eu não ia deixar de fazer o antes e depois dessa capa, porque ela deu trabalho mas virou uma das minhas favoritas.

Essa capa começou por "acidente". Estava fazendo hora no Facebook e vi umas fotos de uma amiga. Na mesma hora já pensei em várias formas de editar aquilo ali e mandei mensagem para ela, pedindo as fotos. Ela me mandou e comecei a brincar com as imagens. Não estava planejando capa para nada, mas foi só começar a editar que já estava pensando até em "desenterrar" um dos meus projetos engavetados aqui para usar as fotos. E aí o projeto Nas Sombras da Cidade começou a dar certo.

Bom, essa foi uma das edições mais demoradas que já fiz, em grande parte porque foram não sei nem quantos testes para acertar posicionamento de tudo (normalmente não demoro tanto tempo assim para acertar os elementos da imagem) e depois mais não sei quantos para acertar as cores. No fim das contas, ficou bem melhor do que eu esperava, para ser honesta.

Esse "antes e depois" vai ser já com as cores e elementos finais, porque se eu for mostrar o processo mesmo, com todas as mudanças, vou ficar aqui até amanhã.

Quando comecei a editar, a única coisa que eu sabia que queria eram a cidade de fundo e uma lua (porque sim). Queria fazer uma edição numa pegada bem fantasia urbana, então isso era praticamente obrigatório. Quase berrei quando achei essa foto ótima de BH (quem é daqui deve conseguir se localizar). No começo a lua estava no canto esquerdo da imagem, como ficou no cabeçalho do site do projeto. Não gostei dela assim, porque estava tirando o foco da modelo, então tirei. Só depois de testar sem e não gostar que acabei colocando a lua na posição final.

Depois de definidas as posições, foi fazer as imagens funcionarem juntas. No meio disso tudo, acabei mudando a cabeça da modelo e tirando a estampa da blusa. Umas várias imagens de fumaças e efeitos depois, eu tinha a base do que queria fazer, e então foi ajustar as cores e definir tipografia.


E é isso (e falando assim até parece que foi coisa rapidinha... Quem dera!).

Pela milésima vez: Luana Alonso (a doida que virou modelo), muito obrigada pelas ótimas fotos e por dar autorização para serem usadas na capa!

O próximo post de capa provavelmente não vai ser de uma das minhas. Estou com uma capa de cliente aqui que está me deixando doida. Quando eu conseguir me entender com ela vou ter que fazer antes e depois nem que seja só para mostrar a foto original. Vou tentar não sumir por meio ano dessa vez.

E fica um gif do processo de Nas Sombras da Cidade aqui, se alguém quiser ver um pouco mais de detalhes do processo do que as imagens que postei separadas.

1 Comentário

  1. Simplesmente lindo ver a evolução da capa de ” Nas Sombras da Cidade”! Dá vontade de roubar a capa e guardar em um potinho! XD Fico imaginando que lindo seria ela impressa também, mesmo sabendo que isso não vai acontecer (a não ser que a imagem seja usada para outro livro posteriormente, mas…). Enfim, essa capa é apaixonante e quero muito ter a coleção ao alcance dos meus dedos, digo, olhos. XD E, claro, saber que farei parte do projeto me deixa muuuuito feliz! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *