Planos e lançamentos

E esse é o ano que eu vou ficar doida.

Tudo bem, estou falando isso faz uns três anos já, e acho que o meu nível de loucura não piorou muito (na verdade, acho até que abaixou), mas se tem um ano pra ficar doida, é esse. Por quê? Planos demais.

Quem conversa comigo sabe que o segundo semestre de 2015 foi uma coisa insana, e não no bom sentido. Tive todo tipo de imprevistos possíveis, e ainda estou tentando terminar de me recuperar de tudo que aconteceu. Mas acho (espero que/preciso) estabilizar as coisas aqui esse mês, por bem ou por mal. De qualquer forma, estou começando a colocar os planos para o ano em ordem.

  • Pré-venda de Vigilante físico e encomenda de nova tiragem de Sentinela
    Já estão na loja online. Os brindes vão ser um pouco diferentes dessa vez por motivos de verba, mas estou preparando uma surpresinha para compensar ao menos um pouco. Para Sentinela, tenho marcadores e card com ilustração. Para Vigilante, vou ter pingente para os 30 primeiros a comprar, além de marcadores e botton. Os livros provavelmente só vão ser enviados depois da Bienal MG, mesmo que consiga mandar imprimir antes, porque vou estar na correria para a Bienal.
  • Finalizar Nilue
    Pois é, pois é. Eu sei que tem gente me xingando porque ainda estou postando de 15 em 15 dias, mas não consegui terminar nem a primeira versão ainda. Minha meta é terminar até o meio de fevereiro. Aí já começo a postar mais rápido e mando o arquivo para o ilustrador ler e ver o que dá para fazer, pra depois eu pegar e editar a coisa toda.
  • Lançar Protetora na Amazon
    Protetora está quase finalizado. Falta só uma cena que está um pouquinho complicada de ficar do jeito que quero, mas já já termino ela, e aí é mandar para a última beta e para leitura crítica e revisão. A intenção é lançar ainda no primeiro semestre. Livro físico vejo depois, porque depende de muitas coisas.
  • Finalizar e lançar Guardiã na Amazon
    Sim, a ideia é lançar ele esse ano ainda. Previsão para o segundo semestre. Só preciso conseguir terminar ele… Minha intenção é já mandar o arquivo para leitura crítica até o fim de julho. Preciso finalizar esse arco logo porque já tem outros martelando na minha cabeça.
  • Finalizar e lançar contos e Fios de Medo
    E é aqui que eu não tenho certeza de que vou conseguir manter meus prazos. Inicialmente, tinha planejado lançar Fios de Medo no meio do ano, que nem fiz com Ciclo e Herança. Mas não estou conseguindo render nem os contos nem o livro como queria, porque sou masoquista e me compliquei lindamente para fechar o arco de história. A meta continua sendo lançar esse ano, mas se conseguir a tempo, vai ser mais para o fim do ano.
  • Outros projetos
    Porque sempre tem ‘outros projetos’ no meio. Umas tantas pessoas me viram falando meio de zueira que eu ia escrever uma série de sci-fi erótico. Eu JURO que quando falei a primeira vez era brincadeira. Mas né, tenho um sério probleminha de falar as coisas e as ideias criarem vida e aí já era. O plano é fazer uma série de livros um pouco menores que meu normal, quase novelas. Vão ser histórias um pouco mais “simples” que o meu normal, também, e as protagonistas fortes vão continuar. Já tenho a base de 3 histórias, vamos ver quando consigo terminar (porque esse projeto está sendo aquele que eu escrevo ‘quando sobra tempo’ mesmo). Ah, ainda estou pensando se solto essa série com pseudônimo ou não, só para separar um pouco as coisas aqui.
  • Série dos dragões, série de bruxos e lobisomens
    Estão nos planos, estão nos planos… Futuros hahahaha Provavelmente não vou mexer muito em nenhum dos dois projetos esse ano, SE chegar a mexer neles. Tenho que terminar ao menos uma das séries já em andamento primeiro, então os dois provavelmente vão ficar para o ano que vem. Ou seja, amigos que viraram personagens ou comida de dragão: paciência. Uma hora sai, e continuo com tudo anotado aqui no cantinho.

Agora, alguém pensa comigo. Quais as chances de eu escrever 3 livros inteiros esse ano? o.O Olha só em que ferrada eu fui me meter… E, bom, acho que já falei que funciono sob pressão, né? Fiquem à vontade pra pegar no pé hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *